Ainda na busca pelo seu pai, Will Burrows se vê obrigado a se meter mais a fundo no mundo subterrâneo para salvar seu amigo Chester. Junto a ele não poderia faltar Cal, o irmão que encontrou na Colônia e cujos conhecimentos serão de bastante utilidade para a sobrevivência dos garotos nas Profundezas.
Chester era enviado ao Desterro desenfreadamente num trem e para salvá-lo da morte certa Will e Cal se lançam no “expresso da morte”. Como não havia modo para os garotos fugirem do trem, os três esperam chegar a um ponto em que o transporte para e ele descobrem uma saída. Cal e Chester não se dão bem logo de cara e isso será um problema que se arrastará pela história.
Já não bastasse Chester ter sido condenado ao Desterro, o pai de Will ter se “perdido”, a irmã perversa Rebecca e os seus Styx perseguindo-os, o trio se encontrava totalmente perdido no que se podia chamar de Grande Planície. Essa área não era nem conhecida por Cal, apesar de já ter ouvido histórias de quase tudo que existia abaixo da Colônia. A dimensão desse lugar apresenta-se logo totalmente diferente do que existe na Colônia. Com as temperaturas sempre mais altas, eles se deparam com realidades assustadoras.
Na Grande Planície eles tomam conhecimento de um esquadrão especial Styx: os Limitadores, e o leitor descobrirá que a crueldade dessa raça tão limite. Esse grupo se mostra muito mais eficiente, frio e cruel do que os Styx do primeiro livro da série. Também encontram uma sociedade que não se sabe se parou no tempo, se é mais ou menos evoluída que os seres humanos normais, habitantes mais estranhos e mais puros: os Cropólitos, além de saberem que aqueles que são jogados da Colônia para lá são chamados de Renegados.
Sobreviver nesse lugar é uma tarefa repleta de medos e horrores, debatendo-se constantemente com criaturas estranhas e com uma natureza perigosa. O trio passará por momento difíceis e terão ajuda de duas pessoas bastante experientes. Ao mesmo tempo Dr. Burrows consegue se sair muito bem em suas descobertas e o mistério que envolve as Profundezas aos poucos será revelado pelo pai de Will, enquanto uma mulher considerada desaparecida volta à tona e se mostra mais uma peça chave para o desenrolar do livro.
Aprovei a importância que Gordon e Williams deram a Crosta, principalmente a mãe adotiva de Will, percebi a razão durante a leitura e posso afirmar que será muito importante prestar atenção na personagem. Espero que gostem do segundo livro da série e espero que numa Queda Livre eu sinta a mesma tensão desse livro.
Comentários
Postar um comentário
Comentar é sempre bom!