Pular para o conteúdo principal

Estante - Túneis II: Profundezas / Deeper

Ainda na busca pelo seu pai, Will Burrows se vê obrigado a se meter mais a fundo no mundo subterrâneo para salvar seu amigo Chester. Junto a ele não poderia faltar Cal, o irmão que encontrou na Colônia e cujos conhecimentos serão de bastante utilidade para a sobrevivência dos garotos nas Profundezas.

Chester era enviado ao Desterro desenfreadamente num trem e para salvá-lo da morte certa Will e Cal se lançam no “expresso da morte”. Como não havia modo para os garotos fugirem do trem, os três esperam chegar a um ponto em que o transporte para e ele descobrem uma saída. Cal e Chester não se dão bem logo de cara e isso será um problema que se arrastará pela história.

Já não bastasse Chester ter sido condenado ao Desterro, o pai de Will ter se “perdido”, a irmã perversa Rebecca e os seus Styx perseguindo-os, o trio se encontrava totalmente perdido no que se podia chamar de Grande Planície. Essa área não era nem conhecida por Cal, apesar de já ter ouvido histórias de quase tudo que existia abaixo da Colônia. A dimensão desse lugar apresenta-se logo totalmente diferente do que existe na Colônia. Com as temperaturas sempre mais altas, eles se deparam com realidades assustadoras.

Na Grande Planície eles tomam conhecimento de um esquadrão especial Styx: os Limitadores, e o leitor descobrirá que a crueldade dessa raça tão limite. Esse grupo se mostra muito mais eficiente, frio e cruel do que os Styx do primeiro livro da série. Também encontram uma sociedade que não se sabe se parou no tempo, se é mais ou menos evoluída que os seres humanos normais, habitantes mais estranhos e mais puros: os Cropólitos, além de saberem que aqueles que são jogados da Colônia para lá são chamados de Renegados.

Sobreviver nesse lugar é uma tarefa repleta de medos e horrores, debatendo-se constantemente com criaturas estranhas e com uma natureza perigosa. O trio passará por momento difíceis e terão ajuda de duas pessoas bastante experientes. Ao mesmo tempo Dr. Burrows consegue se sair muito bem em suas descobertas e o mistério que envolve as Profundezas aos poucos será revelado pelo pai de Will, enquanto uma mulher considerada desaparecida volta à tona e se mostra mais uma peça chave para o desenrolar do livro.

Aprovei a importância que Gordon e Williams deram a Crosta, principalmente a mãe adotiva de Will, percebi a razão durante a leitura e posso afirmar que será muito importante prestar atenção na personagem. Espero que gostem do segundo livro da série e espero que numa Queda Livre eu sinta a mesma tensão desse livro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr