Pular para o conteúdo principal

Semana Estante Mágica - Harry Potter e a Câmara Secreta



Foi-se um ano e mais um professor a menos de arte das trevas, as férias de Harry, infelizmente, foi com a sua adorável família Dursley, seu aniversário nem é lembrado. Porém é só iniciar as aulas que o garoto já se mete em confusões e Hogwarts apenas espera o jovem para novas surpresas. Uma criatura estranha e adorável surge na vida de Harry antes de ir para a escola com um aviso: Harry Potter não deve voltar à Hogwarts. Um perigo mortal o espera.

Finalmente conhece A Toca, a casa dos Weasley e lá a mais nova aluna da escola vai aparecendo, Gina, que será chave importante para a trama do segundo livro e toma conhecimento de um ótimo transporte mágico: o Pó de Flu. Não muito útil na ida de volta à escola, quando Rony e Harry perdem o Expresso de Hogwarts e tiveram de recorrer ao carro voador, não uma boa ideia.

Os garotos se deparam com o primeiro perigo, uma árvore não muito bonita, mas também nem um pouco sensível. Perdendo tempo são pegos por Snape, percebem que poderiam evitá-lo e Rony se ferra com sua família. O novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é apresentado, na verdade não é um professor que se diga muito competente para tal cargo, fato que será comprovado por Harry e seus amigos futuramente, mas Lockhart pelo menos servirá para contribuir à fama do garoto que sobreviveu, porém não do jeito que se espera.

Muitos anos atrás alguém abriu uma sala escondida, a câmara secreta, criada por um dos fundadores e aberta somente por ele e seus herdeiros. Nela se encontrava um estranho ser e quem a abriu liberou a criatura, a culpa cai nas costas erradas e injustamente o sujeito foi penalizado. Fato que virou tabu, ninguém imaginava que ele estaria tão próximo e mais uma vez as portas da câmara são abertas. Numa disputa de magia promovida por Lockhart uma terrível habilidade de Harry é revelada e sua descendência é questionada, a cor de seu sangue passa de vermelha para um verde brilhante. A suspeita tomou conta de Hogwarts, Harry abriu a câmara secreta!

Pelas paredes da escola vozes ecoavam nos ouvidos de Harry, só nos dele. Ninguém mais ouvia qualquer ruído pelos corredores, Potter estava ficando louco? A voz o atraia e ele entendia muito bem o que ela falava, mas já não tinha tanto crédito para avisar que havia algo de estranho na escola, sua presença era gradativamente repugnada por qualquer um. A culpa disso tudo se concentrava nas mãos de uma pessoa que por uma armadilha encontrou a chave para todo o mistério do livro. Uma pergunta, uma resposta. A voz que não fala, mas diz o que você quer, sem corpo e sem alma. Derrame suas emoções e elas serão alimentadas, a sua existência será tomada e um fio tênue a separa da morte. Harry sentirá mais uma vez na pele o desejo de vingança e de destruição.

J.K. Rowling através desse livro vai trazendo a cara da história do menino bruxo, repleta de desejos perversos e maldade. O que no principio se parecia um livro para crianças, na verdade mostra um conteúdo nenhum pouco infantil, que dá mais crédito e fama à história. Nada de bruxos bobos e crianças ingênuas, fraqueza não tem vez, dor e aventura se misturam nessa mais nova obra. Direta e rápida a autora passa o que quer mostrar, sem enrolar ela cria mais um livro fantástico e delicioso de ler. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

A Arquitetura de Madureira | Diário de um Quase-Arquiteto

O estudo de arquitetura no Rio de Janeiro aborda incessantemente os símbolos arquitetônicos que surgiram na zona central e na zona sul, havendo pouca ou nenhuma menção do que foi e é construído na zona norte. Quando isso acontece, entretanto, cai-se na mesmice: Tijuca, Maracanã, Vila Isabel e São Cristovão, os bairros que surgiram da "fuga" de parte da nobreza do centro conturbado na época imperial. Pensei então em buscar o que há de histórico-arquitetônico fora desses limites, começando por meu bairro, Madureira. Breve Descrição Madureira é o símbolo do subúrbio carioca, possui o segundo maior polo comercial da cidade e é um ponto de grande circulação de pessoas, não só por causa do comércio, mas por concentrar muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, duas linhas de trem, linha de BRT e locais de cultura e lazer.  Diz-se que o interior do Rio de Janeiro, no início do século XIX começou a ser povoado na região do bairro, de onde surgiram muitos bairr