Pular para o conteúdo principal

Semana Estante Mágica - Harry Potter e o Cálice de Fogo



Torcedores tomavam os espaços, os gritos alegres e incessantes pedindo jogo e diversão. Uma bota velha foi a chave para esse espaço de harmonia e euforia. Harry, Rony, Hermione e os Weasley foram à Copa Mundial de Quadribol e uma pequena tenda se mostra muito maior que uma casa. Vai começar o jogo, todos se organizam em seus lugares e Irlanda com suas Veelas entra para disputar o jogo contra a Bulgária, com o famoso apanhador Victor Krum.

Depois do fim do campeonato, as pessoas ainda eufóricas não percebem a aproximação dos encapuzados, os seguidores daquele que não pode ser nomeado, temidos por muitos anos. A tensão invade os bruxos e todos arranjam uma forma de fugir, o medo no rosto de todos comprovado quando a caveira é conjurada nos céus, a Marca Negra. O que significa isso? A volta do Lord? Desesperadamente Harry e seus amigos voltam para A Toca e ficam lá até as férias acabar.

Três escolas se encontrarão, três nações se uniram em nome da magia e três alunos serão escolhidos para um ser o vencedor. O Torneio Tribuxo acontecerá em Hogwarts e todos já não vêem a hora de começar. Os incríveis cavalos alados descem singelamente dos céus trazendo as belíssimas garotas, do mar emerge um imenso navio antigo com fortes e corajosos garotos alunos de um ex-seguidor do poderoso mau. Apenas maiores de idade são permitidos, a bela ruiva francesa, o famoso mal-encarado búlgaro e adorado inglês são os escolhidos, mas de repente a chama continua a se mover e uma fagulha é cuspida para as mãos de Dumbledore e o impossível é desmentido: Harry Potter se junta ao grupo.

Do maligno réptil sem membros aos terríveis repteis voadores Harry enfrenta seus perigos, suas dores de cabeça só aumentam e sua consciência cada vez mais um mistério. Seres aquáticos que não querem saber de trapaça, um objetivo e duas vidas, a tensão o Torneio Tribuxo só aumenta e aterroriza esgotante. Como sempre Harry não pode ficar de fora dos jornais, mesmo que pelas mãos da deturpadora jornalista e ainda apontam um possível amor, porém não apontam a pessoa certa.

Imperio! Almas serão controladas, o corpo sem consciência fará tudo o que mandarem. O perigo está em saber quem age por conta própria ou quem está sob comando dele.

Crucio! Não por a cara a tapas pode ser a melhor maneira de escapar. O movimento é rápido, mas as dores são intermináveis, fugir ou calar a boca?

Avada Kedavra! Bruxos perversos não medem esforços para conseguir o que quer, mas não precisa ser mal para tirar a vida de alguém, basta querer. Uma taça, um renascimento, uma morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PokéGuia - Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (ORAS)

POKÉMON OMEGA RUBY E ALPHA SAPPHIRE NINTENDO 3DS Voltando ao passado Quando a Nintendo lançou o Nintendo GBA, a Pokémon Company relançou seus primeiros jogos de GB, Red & Blue / Green, como Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen para o novo console. Algo semelhante aconteceu com a introdução do Nintendo DS, para o qual foram lançados Pokémon HeartGold e SoulSilver, como relançamento dos jogos Gold & Silver, de GBC. Com a criação do Nintendo 3DS, mais uma vez vemos uma volta ao passado. Os jogos da terceira geração, Ruby e Sapphire, são relançados como Ômega Ruby e Alpha Sapphire, agora com uma cara muito mais interessante com os gráficos 3D. Introdução Pra quem já conhecia Ruby e Sapphire, estes novos vem com um Q de nostalgia imensa, pois os jogos exploram muito bem imagens dos jogos antigos, como na abertura, que é praticamente a mesma, mas agora com os maravilhosos gráficos 3D. A gota de orvalho da folha caindo na poça, Brendan na bicicleta, Latias voando no

Especial X-Men: filmes e personagens

Esperando ansiosamente pelo lançamento do mais novo filme da série X-Men, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, decidi criar essa postagem para relembrar todos os filmes lançados e os personagens mutantes dessa história. X-Men (2000) Esse é o primeiro filme lançado da série X-Men.  Como primeiro contato com o cinema, o longa aborda a parte da história que é mais conhecida: os X-Men já bastante desenvolvidos na escola do professor Xavier e a tensão com a Irmandade dos Mutantes, liderada pelo antigo amigo do professor X, Magneto. O vilão chefe dos quadrinhos decide se voltar contra os humanos, que os considera como seres inferiores e ameaça à existência e pleno desenvolvimento dos homo sapiens sapiens. Os humanos, que sempre temiam e odiavam os mutantes, terão mais motivos para se revoltar e serão apoiados pelo governo americano: o senador Robert Kelly desenvolve uma campanha anti-mutante. O Professor Xavier e seus X-Men entrarão no meio dessa luta para se protegerem, def

Wrestling Time: O que ser pro-wrestling??

Hello, everyone! Aqui quem vos escreve sou eu, Karlor e esse é o Wrestling Time , coluna na qual o foco principal será o Pro-wrestling . Daí vocês perguntam: o que ser isso, criatura abençoada? E eu respondo: Pro-wrestling nada mais é do que um estilo de “luta” que mescla encenação (é isso mesmo! encenação! tipo teatro, novela, filmes...) com wrestling de verdade (wrestling é um estilo de arte marcial que usa técnicas de agarramento, arremesso, chaves, pinos e luta corpo a corpo em pé ou no solo; a luta greco-romana é um tipo de wrestling). É um esporte de puro entretenimento. Os “lutadores” ou performers fazem movimentos coreografados de modo realista a parecer uma luta real. Nas matches (lutas) o resultado é geralmente predefinido e nas maiores empresas do ramo, sempre há storylines envolvendo lutadores que podem estar num papel de vilão (heel) ou mocinho (babyface ou somente baby). Bom, esse é o básico do básico. E como esse post é dedicado a dar uma explicada no que seria o P